Atualizar boleto Sicredi – Boleto Vencido

Atualizar boleto SicrediAtualizar Boleto Sicredi – O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa que se tornou referência internacional no segmento de atuação em sistema. Ao todo, sua estrutura conta com cooperativas de crédito filiadas, centrais regionais, fundação e banco cooperativo, além de empresas controladas. Juntas, essas entidades prestam serviços que envolvem conta corrente, consórcios de automóveis e imóveis, seguros, investimentos e cartões, sendo que o pagamento dos mesmos costuma ocorrer por boletos.

Quando a data de pagamento do documento já passou, seja devido ao esquecimento do portador, perda ou extravio, é possível quitar a dívida sem complicações, atualizando o boleto Sicredi.

O mais bacana é que esse processo de atualização do boleto vencido é gratuito e pode ser feito em casa ou no trabalho, sem complicações, através do site da Sicredi – que é super simples e dinâmico.

Atualizando seu boleto Sicredi

O processo de atualização é feito na página de impressão de nova via de boleto, no endereço https://si-web.sicredi.com.br/boletoweb/BoletoWeb.servicos.Index.task. Para finalizar o processo, a Sicredi oferece duas opções:

1) Digitar o CPF / CNPJ do beneficiário e do pagador, inclusive o nosso número;
2) Informar a linha digitável do boleto original, ou seja, o seu código de barras.

Como atualizar boleto Sicredi

Caso você não tenha nenhuma dessas duas informações mencionadas acima, essenciais para atualizar o boleto Sicredi, entre em contato com a empresa que fez a emissão do mesmo. Caso seja um boleto referente a um serviço da própria cooperativa, basta ligar para o Sicredi.

Continuando…

Em seguida, é só inserir no campo indicado o código de segurança exibido na imagem gerada automaticamente pelo site e clicar em ‘consultar boleto’. Caso erre alguma informação, selecione ‘limpar’.

Assim que realizar esses procedimentos, a versão atualizada do boleto Sicredi será aberta na próxima página. Basta imprimir e pagar o documento numa agência bancária, posto autorizado ou por meio do internet banking da instituição financeira em que possui conta (se você não possui acesso ao bankline, entre em contato com o gerente da sua conta. Todos os banco possuem esse serviço disponível para os clientes de qualquer nível).

Atualizar boleto vencido Sicredi

Vale lembrar alguns detalhes: caso a dívida seja passível de multas e juros, eventuais acréscimos virão no boleto atualizado, que, neste caso, apresentará valor maior e devidamente corrigido.

Além disso, a data de vencimento do boleto atualizado é a do dia de emissão do documento. Não existe a possibilidade de aumentar o prazo, pois a dívida pode sofrer multas e juros, o que demanda cálculos diários para atualização do valor.

Justamente por isso, planeje-se para pagar o boleto no dia de emissão, o que evitará novos encargos e minimizará o risco de aumentar consideravelmente a dívida, além de te poupar tempo e não deixar com que você gaste mais papel do que o necessário com impressões – a natureza também agradece!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (45 votes, average: 4,20 out of 5)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *