Atualizar boleto Sicoob – Boleto Vencido

Atualizcar Boleto SicoobAtualizcar Boleto Sicoob – O Sicoob é um sistema financeiro cooperativo, o maior do país, que presta serviços de conta corrente, cartões, investimentos, previdência, seguros, consórcios, cobrança, dentre outros. Um dos meios de pagamento mais utilizados pelo Sicoob é o boleto bancário, documento que por diversas vezes não é pago na data de vencimento. Nesse caso, como pode ser feita a quitação da dívida?

A melhor saída é atualizar o boleto Sicoob, o que pode ser feito de forma gratuita, através do site da cooperativa financeira, seja em casa ou no trabalho, o que acaba por facilitar e agilizar o processo – você não precisa ir até a agência da cooperativa nem solicitar a 2ª via para o emissor do boleto.

Atualizando o boleto Sicoob

Para atualizar o boleto Sicoob vencido, basta acessar a página de serviços online da cooperativa, no endereço http://www.sicoob.com.br/segunda-via-de-boleto-2#collapseOne.

Segunda Via Boleto Sicoob

A Sicoob disponibiliza duas opções para que o usuário consiga atualizar o boleto:

1) Através da digitação de dados da cooperativa contratante / código do beneficiário e o nosso número;
2) Por meio da inserção da linha digitável do boleto original, ou seja, de seu código de barras.

Caso não tenha acesso a essas informações, entre em contato com a cooperativa ou com a empresa que fez a emissão do boleto (esse segundo caso é o mais indicado) e solicite tais dados, para que possa atualizar o boleto Sicoob e efetuar o pagamento do saldo devedor.

Continuando…

Depois de informar os dados, clique em ‘Buscar boleto’. A próxima página trará o documento com data de vencimento nova. Se houver incidência de multas e juros, o boleto também apresentará o valor atualizado.

Em seguida, basta imprimir o boleto e pagá-lo em qualquer agência bancária ou posto autorizado. Se preferir, existe a possibilidade de quitar a dívida utilizando o internet banking da instituição financeira em que você possui conta – opção que só é válida caso você tenha as permissões de acesso para realizar tal atividade, pois muitos bancos solicitam um cadastro prévio para realizar operações via internet.

Atualizar boleto vencido Sicoob

Ademais, preste atenção na data de pagamento: o boleto atualizado vence no dia em que ele foi emitido. O portador do documento não consegue prolongar por mais tempo o prazo.

Isso se deve ao fato da dívida ser passível de multas e juros, necessitando um novo cálculo diário para que seja paga no valor correto. Justamente por isso, é essencial se programar e efetuar o pagamento na data, de modo a evitar nos encargos e aumentar o total a ser pago. Fique atento e evite ter que atualizar, mais de uma vez, o seu boleto – desperdiçando papel e o seu tempo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (17 votes, average: 4,30 out of 5)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *