Atualizar Boleto HSBC – Boleto Vencido

Atualizar Boleto HSBCAtualizar Boleto HSBC – O HSBC é uma rede bancária que atua em mais de 85 países. No Brasil, a empresa disponibiliza serviços financeiros, como o de abertura de contas e empréstimos, que se diferenciam pela qualidade e valores mais acessíveis do que os da concorrência. Uma das principais formas de pagamento utilizadas pelo banco, seja de serviços internos ou de clientes, é o boleto. Quitar esse documento na data é extremamente importante, para evitar multas e juros que tendem a aumentar consideravelmente o total da dívida.

Mas, e quando ocorre a perda / extravio do boleto HSBC ou simplesmente o portador esqueceu-se de pagar o documento? Há uma solução prática para isso, basta atualizar o boleto HSBC, processo que pode ser feito sem ter de ir à agência bancária.

Atualizando seu boleto HSBC

A atualização é feita diretamente no site da empresa. Para ter acesso rápido à página, entre no endereço http://www.hsbc.com.br/1/2/br/para-voce/conta-corrente/solucoes-de-conta-corrente/atualizacao-de-boletos-vencidos-e-2-via-de-boletos.

Em ‘Remissão de 2ª via em caso de boletos de cobrança registrada vencidos, perda ou extravio’, selecione a opção ‘Clique aqui’. Uma nova janela será aberta automaticamente. Se isso não ocorrer, verifique se seu navegador está configurado para bloquear pop-ups. Em caso positivo, altere a configuração.

Opções para atualização - boleto HSBC

 

 

Reemissão boleto - 2 via - HSBC

Nessa janela, há quatro opções para atualizar o boleto HSBC:

1) Informar a linha digitável do boleto original;
2) Digitar o código do beneficiário e nosso número;
3) Inserir CPF/CNPJ do pagador e do beneficiário, número do documento/nota fiscal;
4) Informar código de identificação recebido por e-mail.

Uma dúvida pode ter surgido em sua cabeça: “E caso eu tenha perdido o meu boleto?” Essa é uma questão pertinente e muito recorrente. Se o seu caso é de extravio de boleto (e a 2ª via se faz necessária) você deve entrar em contato com a empresa que fez a emissão do boleto contra você.

Ao entrar em contato você tem a chance de solicitar a informação que o site do HSBC pede, ou então, solicitar que a própria empresa que fez a emissão do boleto gere uma 2ª via do documento e te envie por e-mail (essa é uma das formas de conseguir a nova versão atualizada).

Continuando o processo pelo site do HSBC…

Depois, digite os caracteres de segurança mencionados na página e clique em ‘Ok’. Um novo boleto será gerado. Caso a data de pagamento já tenha passado, eventuais multas e juros serão acrescidos, apresentando o valor atualizado.

Atualizar Boleto Vencido HSBC

Vale citar que a data de vencimento do novo boleto é sempre o dia de sua emissão. Não é possível prolongar a data, devido à incidência de juros e multas diárias que existem em boletos vencidos. Portanto, programa-se para pagar dívida no mesmo dia de emissão do boleto, evitando novos encargos.

Para facilitar o processo, você pode efetuar o pagamento da sua fatura pelo Bankline do seu banco. Caso você ainda não tenha acesso, é bem simples: basta solicitar ao gerente da sua conta todas as informações necessárias para que você possa faze ro cadastro e começar a utilizar essa opção que facilita, em muito, as nossas vidas, pois, ninguém merece enfrentar fila de banco (e toda a dificuldade de locomoção até a agência).

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (12 votes, average: 4,20 out of 5)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *